segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Direção de Câmera - Um manual de técnicas de vídeo e cinema


"Este livro deveria ser oferecido a todos os estudantes e diretores de cinema, sugerindo que o mantenham como constante fonte de consulta. É um livro meticuloso, conciso, bem estruturado e, principalmente um manual agradável de ler. Gostaria que tivesse sido escrito quando eu estava começando a minha carreira"


John Schlesinger
Diretor de Perdidos na Noite, Maratona da Morte, A Traição do Falcão, O Inocente, Morando com o Perigo, O dia do Gafanhoto.


Eis uma aula de como dirigir com competência um filme, vídeo ou programa de televisão. Inicialmente concebido como material de apoio para os cursos de treinamento em produção da BBC, foi sendo enriquecido até tornar-se um guia inestimável para a atividade do diretor. É uma obra essencial para realizadores cujas experiências de mercado exigem rigoroso planejamento e controle de custos.
Embora destinado a profissionais, contém informações valiosas para todos aqueles que manejam a câmera por simples prazer.
Imprescindível para estudantes e principiantes, bem como para profissionais experientes que buscam aprimorar-se na captação e edição de imagens e sons.

Este livro ajudará você a:
* fazer um planejamento completo de filmagem e gravação
* planejar seqüências de trabalho de câmera
* prever tempos e custos
* planejar tomadas adequadas para edição e montagem
* programar cortes e edições de imagens e sons
* otimizar recursos de gravação e edição
* planejar programas específicos (entrevistas, noticiário, etc)
* organizar e planejar seus vídeos caseiros

0 comentários: