terça-feira, 9 de outubro de 2007

Programa para captura - Mini DV

O uso do programa WinDV é muito simples. Com a Camera conectada na porta FireWire, Basta acionar e terminar a captura com o botão "Capture". Pronto.

Captura com WinDV

Origem: TrashWiki, a enciclopédia livre.


Observações:

  • O WinDV, e qualquer outro programa de captura, não consegue capturar o início da fita. Portanto, antes de gravar deixe uns 2 segundos de espaço no início.
  • O checkbox do lado do botão "capture" indica para o WinDV comandar a fita. Não use este checkbox caso você esteja capturando ao vivo.
  • Um problema que pode ocorrer é ao usar este checkbox, no qual o WinDV manda tocar a fita mas tem aquela inércia do vídeo começar a tocar. Acontece que o WinDV vai pegar uns, dropped frames de bobeira. Logo, uma recomendação: inicie a captura com a fita já tocando.
  • Os arquivos são nomeados automaticamente pelo prefixo de você define em "Capt. File", mais a data e a hora que estão codificadas na fita. Isto é ótimo para organizar os vídeos!
  • Sabendo o nome dos arquivos, você pode apagá-los (seja porque faltou espaço, ou sem querer) e capturar novamente, pois o WinDV irá criar exatamente os mesmos arquivos.
  • O WinDV também pode ser usado para exportar os vídeos de volta para a câmera.
Site oficial: http://windv.mourek.cz/

4 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

gostaria que algum amigo participante deste blogger pudesse me ajudar, a mais de um ano comprei uma filmadora da sony modelo dcr-hc52 minidv, muito boa por sinal, a partir do momento que gravei a primeira fita, apareceu o problema, como que iria passar está filmagem para o computador, pois o meu no caso é um notebook e não tem entrada firewire, pois bem, com o passar do tempo montei um pc, e em sua placa mãe já veio uma entrada firewire de 6 pinos e outra de 4 pinos, ainda mais comprei uma placa firewire , então ficaram 3 entradas de 6 pinos e 2 de 4 pinos, comprei cabos firewire de 4 x 6 pinos, tenho uns 3, e neste momento acabei de comprar um de 4 x 4 pinos para fazer um teste, já instalei vários proglamas recomendados para captura de minidv via firewire, já fiz de tudo, mais não consigo fazer o pc enxergar a filmadora, os drivers estão instalados perfeitamente, já gastei muito dinheiro pra nada, tenho portas firewires, cabos 4 x 6 e 4 x 4, e nada, se possivél um filho de deus me dar uma luz, ficarei muito grato, lembrando os mesmos que não sei se estou usando o caminho para pergunta certaneste blogger, um abraço a todos.

conecte a filmadora na tomada da rede eletrica e conecte ao pc comigo deu certo depois que fiz isto

Anônimo caso vc esteja usando o windows 7 ou superior vá em meu computador,clique com o boão direito do mouse e acesse gerenciar,gerenciador de dispositivos,IEEE 1394 bus host controlls,drive - atualizar drive - drivers e opte por -procurar drivers em meu computador - e opte pelo drive 1394 compliant host controller (herdado).Reinicie seu pc - conecte a filmadora e o driver será reconhecido pelos programas que vc irá usar.Esse é um problema do windows 7 e versões atuais em relação ao sistema Ilink(placas firewere).