quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Sony PMW-EX1


A Sony PMW-EX1 é uma camcorder de alta definição baseada em memória flash com capacidade para uma variedade de taxas de quadro e resoluções usando o novo codec intraframe XDCAM-EX da Sony. Os sensores CMOS Exmor de 1/2" usados na PMW-EX1 oferecem níveis sem precedentes de clareza de imagem não-disponíveis anteriormente no mercado semi-profissional. Os sofisticados cartões de memória SxS Pro da Sony acrescentam uma dimensão exclusiva a quase todas as produções.


Aprimorando a capacidade de uso e a eficiência do fluxo de trabalho, a PMW-EX1 possui um abrangente conjunto de recursos que ultrapassa os limites das tradicionais câmeras de mão, incluindo um tempo contínuo de gravação de até 140 minutos! Seja gravando nos modos 720p, 1080i ou 1080p, a PMW-EX1 opera com todos eles. Suas diversas configurações de saída permitem aproveitar câmera lenta e rápida e também taxas de quadro populares, como o modo "semelhante a filme" 24p.


Principais características

XDCAM EX

XDCAM EX é uma variação do popular codec XDCAM HD da Sony, que se tornou uma marca de referência para gravação profissional não-linear acessível. Através do uso da memória baseada em flash, a PMW-EX1 pode aproveitar a gravação com taxa de bit variável (VBR). A tecnologia VBR emprega de maneira inteligente mais ou menos compressão de imagem em diferentes partes da sua imagem, dependendo de quais áreas necessitem de mais largura de banda. O resultado final são imagens com qualidade mais alta e menos artefatos de compressão quando comparado com métodos antiquados de taxa de bit constante (CBR).

Sensor CMOS Exmor de 1/2

A maioria das câmeras semiprofissionais possui sensores de 1/3". Estes chips podem apresentar problemas sob luminosidade fraca em virtude do seu tamanho. O resultado geralmente é ruído extra e degradação de imagem, muitas vezes fazendo com que materiais inicialmente utilizáveis fiquem abaixo do padrão aceitável. Incorporando sensores maiores, a Sony inovou outra vez nas câmeras de mão. Os sensores CMOS Exmor de 1/2" ultra-sensíveis da PMW-EX1 tiram total proveito da área de superfície aumentada, oferecendo uma relação sinal/ruído de 54 dB! Uau!

Tecnologia de Gravação de Estado Sólido SxS

A tecnologia SxS é construída para as aplicações mais exigentes de hoje. Com base na interface Expresscard/34, possibilita taxas de transferência muito altas, até 800Mb/s. Isso pode ser muito importante ao tentar baixar uma grande quantidade de dados de material válido.

Under e Over-Cranking com Facilidade

Taxas de quadro variáveis têm sido usadas em produção de filme desde o começo. O que geralmente é chamado de "over-cranking" para câmera lenta e "under-cranking" para câmera rápida, é obtido ao acelerar ou desacelerar fisicamente a película durante a captação. Isso cria o efeito temporal desejado. É uma técnica simples e eficiente, que pode ser usada em uma variedade infinita de possibilidades criativas cinematográficas. A PMW-EX1 possui a capacidade de simular este mesmo efeito mantendo suas mãos livres de todas estas químicas de filme. Grave em uma variedade de taxas de quadro, selecione qualquer clipe e observe sua gravação ser reproduzida automaticamente com toda sua plenitude em câmera lenta ou rápida!

LCD de Alta Definição

Ao gravar imagens de alta definição, telas LCD padrão podem enganar: o que parecia perfeito em uma gravação de vídeo que levou o dia inteiro às vezes pode se mostrar muito suave ou fora de foco na fase de pós-produção. Isso é resultado direto de um simples fato: LCDs comuns geralmente não produzem imagens da mesma maneira que são gravadas e você acaba tendo que resolver o problema. A PMW-EX1 vem equipada com tela LCD de 1 MegaPixel, eliminando este fenômeno normalmente incômodo. Grave com confiança, sabendo que o que você vê é o que será gravado.

Lente 14x Fujinon

A lente Fujinon integrada possui diversas nuances profissionais de design normalmente disponíveis apenas em câmeras ENG de custo mais alto, incluindo foco manual total e também anel de foco deslizante.

Longos Tempos de Gravação

Em virtude da característica de economia de espaço da XDCAM EX, os cartões de memória de 8 e 16Gb são capazes de gravar por longos períodos de tempo. Trabalhos de documentário não serão um problema ao gravar com a PMW-EX1.



Especificacões

Sistema de Sinal

XDCAM EX

Dispositivo de Captação de Imagem

CMOS de 1/2"

Lente

Zoom Ótico 14x Fujinon com Estabilização de Imagem
5.8-81.2mm, f/1.9

Relação Sinal/Ruído

54 dB

Resolução Horizontal

1080 Linhas

Sensibilidade

Não Especificado pelo Fabricante

Iluminação Mínima

0.14 lux (Típico)
1920 x 1080/59.94i modo, f/1.9, ganho de +18 dB, com Acúmulo de 64 Quadros

Smear Vertical

Não Especificado pelo Fabricante

Filtros Integrados

DESLIGADO: Transparente, 1: 1/8 ND, 2: 1/64 ND

Monitor LCD

3,5", Formato 16:9, 921.000 Pixels Efetivos

Visor

0,54", Colorido, Formato 16:9, 252.000 Pixels Efetivos

Casamento de Scan

Sim

Slot de Cartão de Memória

ExpressCard/34

Faixa de Velocidade de Obturador

1/33-1/2000 s
180°, 90°, 45°, 22,5°, 11,25°

Seleção de Ganho

-3, 0, 3, 6, 9, 12, 18 dB

VTR

Formato da Fita

Não Aplicável

Velocidade da Fita

Não Aplicável

Relação Sinal/Ruído

Não Aplicável

Tempo Máximo de Gravação

16Gb: 70 min
8Gb: 50 min

Faixa Dinâmica de Áudio

90 dB

Formato de Sinal de Áudio

PCM Linear (2 canais, 16 bits, 48kHz)

Resposta de Freqüência de Áudio

20Hz a 20kHz, +3 dB/-3 dB

Relação Sinal/Ruído

Não Especificado pelo Fabricante

Conectores de Entrada e Saída

Componente: MiniD (1 Saída)
HD/SD-SDI: BNC (1 Saída)
i.LINK: FireWire de 4 Pinos (1 Entrada/Saída)
USB: Mini-B
Headphone: Mini Jack Estéreo (1 Saída)

Requisitos de Alimentação

12 VDC

Consumo de Energia

13W

Temperatura Operacional

32-104°F (0-40°C)

Dimensões (LxAxP)

7,2 x 7 x 12,4 polegadas (17,8 x 17,6 x 31,2cm)

Peso

5,3 libras (2,8kg)

0 comentários: